top of page

Você tem medo de Deus?

Vivemos em um corpo que possui história, possuímos a memória genética da nossa espécie, ou seja, temos instintos que são guiados pelo nosso inconsciente que age baseando-se nos comportamentos que foram repetidos por milhares de anos.


Nossos antepassados viveram em uma realidade totalmente diferente de hoje, e se olharmos para o instinto dos mamíferos (estamos inclusos) poderemos entender por que temos medo de DEUS.


Parece estranho o que estou dizendo mas acredito que até o fim do texto você vai entender.


Vamos voltar no tempo através da nossa imaginação e vamos lembrar como que os animais viviam em seus habitats naturais. Imagine um grupo de mamíferos que viviam em grupo. Neste grupo existem machos e fêmeas e para sobreviverem era necessário estar em grupo e ter um líder, o alfa. Esse alfa era temido, pois se algum pertencente do grupo fizesse algo que fosse contrário ao o que ele desejava o mesmo sofria punições que poderia ser: ser expulso do grupo, ser agredido ou morto. Todas as punições leva ao medo da morte pois estar fora do grupo era o mesmo que estar inseguro e uma presa fácil para outros grupos de animais.


Hoje não vivemos mais nas mesmas condições, mas a memória genética ainda existe em nós, basta observar que os nossos instintos e comportamentos são parecidos. Ainda buscamos pela aceitação dos grupos que pertencemos e não gostamos da ideia de não pertencer. Mentimos justamente por isso, no fundo acreditamos que não vamos fazer parte e tudo isso é um gatilho para essa memória ancestral, no fundo o nosso corpo sente que ser expulso de um grupo é o mesmo que correr o risco da morte.


Como relacionar tudo isso com o medo de Deus?


O medo de DEUS vem junto com a memória do alfa poderoso e perigoso. Afinal, quem é o ALFA dos homens senão DEUS? Acreditamos que não existe força maior do que essa e fortalecer o medo existe uma enorme crença instalada em nossas mentes de que ele está nos observando e que vai nos julgar quando morrermos. Essa é consequência de acordo com algumas religiões, ou seja, se não seguirmos as regras de DEUS iremos sofrer eternamente no inferno e se formos bonzinho, receberemos uma recompensa e descansaremos no céu. Somos ensinados que devemos TEMER a DEUS. Nosso ALFA.


Mas será mesmo que existe um DEUS punitivo com tanto ódio capaz de enviar suas criações (seus filhos) para um uma eternidade de sofrimento?


Na minha opinião essa é uma forma de manter as pessoas em controle. Isso não cria humanos conscientes e espiritualizados que ama o próximo. Isso cria humanos que não fere o outro por medo de ser punido e que faz a bondade ao próximo por interesse de ganhar a recompensa de ir para o céu como é prometido para os filhos que se comportarem.


Deus é amor. Não acredito que exista alguém nos julgando e para mim o julgamento é criado por nós mesmos através do peso que colocamos em nossas ações e o quanto acreditamos que precisamos ser punidos por isso.


Precisamos estudar um pouco mais sobre o que somos além dos nossos corpos. Somos uma energia eletromagnética e vibramos. Assim como tudo que possui essa configuração, possuímos a capacidade de atrair e repulsar aquilo que possui ressonância e dissonância. Ao olhar com esses olhos, podemos entender que não tem como aquilo que eu faço não ter um consequência igualitária, e isso não é uma punição externa, é uma escolha.


Tudo isso acontece por que acreditamos que estamos separados, que não há conexão entre tudo o que existe no mundo. Nos esquecemos que somos todos pertencentes do mesmo corpo, o corpo de DEUS.


Mas isso é uma conversa para outro dia ...










Posts recentes

Ver tudo

Komentarze


83.png
84_edited.png
84_edited.png
  • linkedin

©2023 by Juliana Ville. 

bottom of page