top of page

Por que isso me irrita?

Você já ouviu aquela frase, doeu pega que é seu? Pois bem! É exatamente esse tipo de consciência que eu quero que você tenha depois de ler este texto!


Todas as vezes que nos relacionamos com o outro, estamos enxergando nossos espelhos. Falei no texto anterior que o outro não existe e se você ainda não deu, corre lá e da uma lida para entender melhor este aqui.


Sendo o outro o meu espelho, eu posso "usá-lo" como ferramenta de autoconhecimento? SIM! Essa ferramenta é muito eficiente inclusive!


O grande desafio ao usar essa ferramenta, é conseguir enxergar aquilo que está sendo expressado no outro, que me irrita, como meu. Normalmente há um bloqueio da nossa mente neste momento.


Isso que nos irrita não é somente um comportamento, vai além, é a energia que estamos nos conectando naquele momento. Uma energia conhecida, e que não gostamos. Não gostamos por que em algum momento no passado, pouco ou muito distante, nós classificamos como uma energia muito ruim, tudo isso baseado em nossas crenças, critérios e valores.


Eu posso sentir essa energia e não gostar ou posso ver o comportando conhecido e também não gostar. Cabe a você olhar para o que está te incomodando, sem medo de assumir que aquela energia pode existir em você. É preciso se aprofundar em seus atos e comportamentos, para descobrir em qual momento aquilo existiu em sua vida.


O comportamento que está te irritando no outro, pode não ser um comportamento expressado por você hoje, mas pode ser algo que você já fez em um passado. São possibilidades e uma boa terapeuta comportamental e energética pode contribuir nessa busca.


É importante se acolher e ter muito amor pelo seu processo nessa investigação, tomando todo o cuidado possível para não entrar na energia do julgamento sobre si.


Existe uma frase que eu ouvi há algum tempo atrás, que achei muito importante e NUNCA MAIS ESQUECI. Espero que ela te ajude também:


O desconforto não é para ser sentido, é para ser observado!


Quando se sentir desconfortável com algo, não entre em sofrimento, existe essa opção. Apenas observe, busque ser neutra em suas avaliações sobre mesma.


Juliana Ville



Posts recentes

Ver tudo

2 comentarios


zmotaterem
29 may 2022

Acontece muito com a pessoa ciumenta possessiva, ela ve na outra, aquilo que ela faz ou fazia, logo, sempre acha q a outra fará também, então desconfia o tempo todo.

Me gusta
juliana.ville
juliana.ville
31 may 2022
Contestando a

Isso mesmo! E isso vale para qualquer ação e muitas delas são muito sutis, é preciso observar para compreender.

Me gusta
83.png
84_edited.png
84_edited.png
  • linkedin

©2023 by Juliana Ville. 

bottom of page