top of page

O outro não existe!

Atualizado: 22 de mai. de 2022

Você deve estar se perguntando, como assim o outro não existe?! E eu vou te explicar por que estou falando isso.


Toda a nossa percepção sobre outra pessoa sempre será baseada sobre a nossa perspectiva, ou seja, pelos nossos olhos e sabendo disso já da para começar a entender que eu somente consigo ver no outro aquilo que eu já conheço em algum nível.


Não tem como você saber o que o outro pensa (a não ser que ele te fale) e tudo o que ele tem como intenção em qualquer um de seus atos também é desconhecido por você, ou seja, você pode até tentar entender e acreditar que o outro está agindo com a intenção que você acredita, mas isso não é uma verdade absoluta.


Você sabia que quando você deduz qualquer tipo de ação que uma outra pessoa está tendo, você está se conectando com a energia do julgamento? O seja, você julga que o outro está agindo de determinada forma, com determinada intenção, mas será que essa é uma verdade? Provavelmente não.


Alguns comportamentos são conhecidos por você, porque em algum momento você pode ter agido daquela forma ou por pode ter tido aquela intenção, ou seja, com base na experiência que você teve e com base nas suas ações, você deduz que o outro está fazendo a mesma coisa.


Pensando sobre isso, você já consegue deduzir que tudo o que você pensa que o outro está fazendo não é real, é apenas uma ideia sobre sobre algo que você talvez faria, naquela mesma situação. Então quando você enxerga a ação do outro, é apenas um reflexo do que você já conhece que está sendo expressado.


Pode ser muito chato pensar sobre isso, mas é muito importante ao mesmo tempo. O nosso ego tende a não querer olhar para isso, pois ele está acostumado a se defender e para ele, assumir responsabilidades sobre seus atos é se colocar em risco. Afinal, dói assumir nossas sombras.


Normalmente olhar para o outro nos leva a um lugar de aversão, afinal, pode acontecer de vermos algo que não gostamos, mas por que será que a aquela energia é desconfortável para você, o que existe ali que precisa ser visto?


Use essa ferramenta de se ver no outro como algo valioso em suas mãos, somente assim podemos ter conhecimento sobre nossas ações inconscientes e basta ver para a cura se iniciar.


Até você se tornar consciente, o inconsciente irá dirigir sua vida e você vai chamar isso de destino. Carl Jung


Amanhã tem mais um post sobre este tema. Espero por você aqui.


Que uma sementinha de autoconhecimento tenha chego até você!


Juliana Ville




Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


83.png
84_edited.png
84_edited.png
  • linkedin

©2023 by Juliana Ville. 

bottom of page